Friday, May 6

Realidade ou ficção

Ainda há pouco andava a pensar....no estranho mundo que vivemos, estranha sociedade que desenvolvemos. No tempo dos nossos avós, havia seguramente muitos valores, juntamente com uma dose significativa de hipocrisia, uma sociedade completamente patriarcal, bla, bla, bla... Entretanto com a revolução (esse grande marco do desenvolvimento), a democracia, a CEE, caminhamos a passo de gigante para uma sociedade dita desenvolvida. Nesta sociedade desenvolvida vivemos aquilo a que convencionámos chamar - a crise de valores. De que valores falamos? Não sei...mas a crise eu conheço. A crise é assim.....de repente para nós passou a ser muito importante a nossa individualidade - férias radicais em países distantes, ter uma casa com a nossa cara, sermos muito independentes, .....e logo... conheço um monte de gente que como eu, é super independente, até nem precisa de ninguém, corre com vista a não sabe bem o quê, e no fim o que queria mesmo era não ser tão independente, e não correr tão furiosamente. Quanto à individualidade que apregoámos, basta dar umas voltas em Lisboa e Porto, para ver a individualidade em ténis, roupas, fatos, casas, decorações...tudo igual. Pois..... e se falarmos com vários amigos, a coisa piora...aí é desporto, locais de férias, restaurantes, objectivos de vida, bla, bla, bla...tudo igual!!! Será que é isto que de facto queremos? Acho que precisámos sair do Matrixz. Bem, vou terminar, ja que tenho muito que trabalhar para poder pagar as minhas férias e desportos e cursos..completamente individuais.



Posted by Hello

2 Comments:

At 3:09 pm, Blogger Ísis Osíris said...

ás vezes penso nisso... eu e mais algumas pessoas que conheço!

 
At 11:54 pm, Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! 72mp camera casio digital exilim

 

Post a Comment

<< Home